RÁDIO COMPANHEIRA FM

Igarapé-Açu - Pará -

terça-feira, 4 de outubro de 2016

RONALDO LOPES O FENÔMENO


J. Filho
Dr. Ronaldo Lopes, Prefeito eleito de Igarapé-Açu
Fonte: Google, 2016.
Em Igarapé-Açu, pelo menos na eleição de 2016, ficou comprovado que é possível sim fazer uma campanha limpa, íntegra e acima de tudo, vencedora. Em uma votação histórica, a maioria dos eleitores, cerca de 48% (quase 11.500 votos) sufragou nas urnas o desejo da verdadeira mudança, chamada Dr. Ronaldo Lopes, que tem como lema “Segurança e Trabalho”. Para os aliados, o Delegado, o Prefeito; para os oponentes, o forasteiro.
O Dr. Ronaldo Lopes representa a esperança de dias melhores para a maioria do povo de Igarapé-Açu. Detalhe, não mudar por mudar, o desejo era eleger uma pessoa com novas ideias e mentalidade fortalecida por atitudes e ações voltadas para, de fato, trabalhar para e pelo povo. Racionalmente, a maioria escolheu uma pessoa que se apresentou como alternativa frente a oligarquia (governo para poucos) que teimava em continuar no poder local. Soube acima de tudo, respeitar seus eleitores e também seus adversários políticos mostrando que na política um candidato pode sim vislumbrar os projetos coletivos em prol da sociedade em detrimento de um projeto pessoal sem ser leviano.
Uma das palavras mais ecoada nessa campanha vitoriosa foi Democracia (governo na qual a soberania é responsabilidade de todos, diretamente ou por meio dos seus representantes livremente eleitos, ou seja, a soberania exercida pelo povo) que impulsionou esse sentimento de mudança em busca de um bem-estar satisfatório onde a cidadania possa ser exercida plenamente a partir dos direitos e deveres direcionados a todos.
Nesse sentido, em todos os cenários, como saúde, educação, segurança, saneamento básico entre outros deverão ser priorizados em prol da coletividade, e não beneficiar segmentos isolados e privilegiados da sociedade. Que o nosso município continue, digo continue, por não desmerecer os gestores anteriores que cumpriram com suas atribuições dentro de suas possibilidades e limitações (sem aprofundar, por que a ênfase é outra), porém agora começa a trilhar um novo rumo ao desenvolvimento e que uma nova história democrática e promissora seja escrita a partir da nova gestão.
Agora será com o Dr. Ronaldo Lopes. Que sejas iluminado plenamente por Deus e com sabedoria e respeito aos munícipes faça uma gestão inclusiva que contemple a todos, sem revanchismos ou bairrismos, porque todos somos igarapeaçuenses. A eleição acabou, porém a política continuará fazendo parte de cada um de nós, até porque ela é intrínseca ao ser humano, independente do meio onde estiver inserido. Por outro lado, no entanto, sem romantismos, a valorização ao respeito e a amizade deve prevalecer e reinar nas mentes e corações, onde, respectivamente, a razão e a emoção devem fluir de acordo com os nossos propósitos, porém de maneira responsável e equilibrada sem desmerecer e destratar o próximo.
Chegou ao Pará, parou! Tomou açaí, ficou!
E, chegou em Igarapé-Açu, amou! Amou! Amou!
Afirma Ronaldo Lopes O Fenômeno!



Nenhum comentário:

Postar um comentário